Post: 15 | Data: 07/11/2017 | Visitas: 9

Vereadores de Baixa Grande vestem rosa para alertar prevenção do câncer de mama

Por iniciativa da presidente da Câmara de vereadores de Baixa Grande, vereadora Nadja Nara foi realizada na manhã desta sexta-feira, 27 de outubro de 2017 uma Sessão Especial para tratar da importância do Outubro Rosa, os 11 parlamentares abriram mão das blusas sociais para vestir de rosa em apoio a campanha adotada durante todo o mês de Outubro.

 

A vereadora Najinha homenageou três mulheres baixa-grandenses (professora Rozana, professora Darlene e Maria Helena esposa do Vice-prefeito Mimi), que estão enfrentando nesse momento o câncer.  Representando à secretaria de Saúde a coordenadora Sandra falou da importância na prevenção.

Na sessão teve como convidada especial à professora Gerusa Oliveira, a mesma detectou em 2003 um nódulo onde passou por mastectomia, usando da Tribuna Livre a professora alertou a importância da autoestima de mulheres que forem detectadas com câncer bem como a importância na prevenção por meio do autoexame ou a mamografia.

 

A presidente da comissão das mulheres pela OAB de Itaberaba, advogada Drª. Suzane Brito apresentou um slide com leis que dão direitos as mulheres portadoras do câncer, para ela muitas ao detectarem se abatem tanto que não sabem de seus direitos.

 

O Vereador Elias Ferreira parabenizou a presidente da Câmara pela realização de uma sessão especial ao Outubro Rosa. Para a professora Dioneia Fernandes essa sexta-feira, foi um dia de reflexão, sendo uma sessão especial não para festa e sim para chamar a atenção da prevenção do Câncer de mama e do conhecimento dos direitos.

 

Câmara de Vereadores de Baixa Grande - BA

Avenida dois de Julho, 999 - Centro

Legislativo Forte e Unido