Três comissões são criadas na Câmara Municipal de Baixa Grande

As comissões criadas hoje são órgãos da Câmara de Vereadores de Baixa Grande com a finalidade de examinar projetos em tramitação, e sobre eles emitir pareceres sobre a legalidade e o mérito. Entre os vereadores, as comissões são consideradas o “coração” da Câmara, porque todos os projetos são discutidos nelas antes de chegarem o plenário para as votações.

 

As comissões são classificadas de duas formas. Elas podem ser permanentes — ou seja, aquelas que são compostas anualmente (exceto a Mesa Diretora, que é composta a cada dois anos) para analisar as matérias de sua competência — e podem ser temporárias — ou seja, aquelas compostas a qualquer tempo, por período máximo determinado, para avaliar um caso ou situação específica.

 

Comissão e obras, serviços públicos, comercio, educação, cultura e assistência social (Elias Ferreira da Silva – Presidente / Almiro Oliveira Rios – Secretário /Humberto Suzart de Almeida – Relator

 

Comissão de Finanças, orçamento. Contas e economia – Aurenival Tavares de Matos – Presidente / Hélio Gonçalves de Araujo Junior – Secretário / Elenildo Gonçalves de Santana – Relator

 

Comissão de legislação, justiça e redação final – Reinaldo Brito de Carvalho / Aloísio Souza Queiroz – Secretário – Nadja Nara Magalhães Miranda de Melo

As comissões permanentes são compostas por três vereadores. A exceção é a Mesa Diretora, que é composta por outros mais.

 

As reuniões ordinárias destas comissões podem ser semanais, quinzenais ou mensais. As comissões temporárias são formadas sempre por cinco vereadores e têm regime diferenciado de trabalho.

 

É impossível desculpar as consequências maléficas de atos morais, pela moralidade ou nobreza das intenções do agente. A intenção moralizadora não justifica a imoralidade da ação”. (Eric Voegelin).

 

ASCOM – Câmara Baixa Grande

Para melhores informações acesse os sites:   https://www.camarabaixagrande.ba.gov.br

 514 Visitas