O Vereador Auraneival Tavares de Matos apresentou na sessão da Câmara o Pedido de Providência 004/2021, solicitando que a prefeitura contrate de imediato um médico para a realização de exames de  Ultrassonografia no Hospital Maternidade Milton Pamponet Ribeiro, bem como o  funcionamento do Raio-X já instalado em nosso município.

Aurenival disse ser preocupante a situação em que estamos passando, no momento de vários casos da covid-19, o primeiro exame solicitado pelos médicos é o Raio-X, temos um aparelho que não estar em funcionamento.

“Conversando com o gestor ele disse que já estava negociando junto à Coelba para melhoria da rede elétrica afim de funcionar o Raio-X sem a necessidade de um gerador, porem, entendo que necessita urgente, caso demora, pode acoplar o aparelho ao Raio-X ao gerador que atende o Centro Cirúrgico”.