A Câmara de Vereadores em Baixa Grande sob a presidência do jovem vereador Amós de Sousa Borges Júnior se empenha para cada dia aproximar mais da população, levando transparência nos trabalhos do Legislativo, em 2017 foi criado um site da câmara onde são postadas as matérias dos vereadores bem como, os áudios de todas as sessões.

Com a Pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19) os 10 vereadores se preocuparam e estudaram como voltar a realização das sessões semanal sem aglomeração, obedecendo as normas dos órgãos de saúde.

E assim foi realizado nesta sexta-feira, 5 de junho de 2020,  a 1ª Sessão Virtual por meio de videoconferência em Baixa Grande, essa é a primeira vez na história do município que a sessão acontece por meio virtual.

Na sede do Poder Legislativo ficaram apenas o Presidente da Câmara, vereador Amós Júnior e a secretária da Mesa, vereadora Nadja Nara, os demais vereadores puderam legislar de suas residências.