Com dois projetos na ordem do dia na sessão da Câmara de Vereadores de Baixa Grande na última quinta-feira, 20 de abril de 2016, os vereadores realizaram duas sessões e aprovaram por unanimidade ambos os projetos que devem ser sancionados pelo Executivo nesta segunda-feira, 24 de abril de 2017.

O Projeto de Lei nº 02/2017, requer do Legislativo autorizar o Executivo a fim de adquiri um imóvel no Povoado de Italegre para construção de uma fossa séptica, o Vereador Hélio Gonçalves de Araújo Júnior (PSC), disse que é de extrema importância o projeto, pois após sua conclusão à comunidade deixará de jogar esgoto a céu aberto.

O vereador Werlisson Silva (PSD), pediu apoio aos demais colegas na aprovação do projeto que segundo ele visa preservação do meio ambiente e saúde pública. O vereador Aurenival Tavares (PP), também elogiou o projeto e se manifestou favorável ainda quando o mesmo se encontrava na mesa de votação.

O projeto foi aprovado por unanimidade nas duas sessões e devem ser sancionado nesta segunda-feira, dia 24 pelo executivo.

Também foi aprovado o projeto de Lei nº 04/2017 que prevê o reajusto de 6,29% pelo Índice de Reajusto anual de salarial dos servidores público municipal.