A Câmara de Vereadores de Baixa Grande está em recesso durante o mês de julho, retornando as sessões a partir da 1ª sexta-feira de agosto, sensibilizados com a causa dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias, se reuniram em duas sessões extraordinárias na manhã desta quinta-feira, 28 de julho de 2022.

E aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 010/2022 de autoria do Executivo, pedindo autorização da Câmara para conceder aos profissionais da saúde o Piso Nacional no valor de R$ 2.424, inclusive com retroativo ao mês de maio de 2022.

O líder do prefeito na câmara, vereador Werlisson Silva, frisou a importância dos Agentes Comunitário de Saúde e Agentes de Endemias no município, atendendo as demandas da População, a parlamentar comunicou que o Executivo já autorizou ao setor de Licitação a compra de Tablet para atender aos Agentes de saúde.

Para a presidente do Sindicato dos Servidores Público Municipais de Baixa Grande, professora Dioneia Fernandes, o momento é de imensa alegria, comemoração e agradecimento a Deus e todos que dedicaram suas vidas a essa imensa conquista, “salientando que subimos mais um degrau, mais não podemos parar diante da escadaria da manutenção de direitos e reconhecimentos”. Frisou Dioneia

O presidente da Câmara, vereador Hélio Gonçalves, agradeceu a presenças dos Agentes na Sessão, disse que acompanha o Dia a Dia de trabalho dos agentes, tornou uma prova fiel da importância desses profissionais presentes na comunidade e frisou que “tudo o que for benefício da população, mesmo em recesso, os vereadores não mede distância pra atender”.