Após o recesso de julho, vereadores de Baixa Grande retornam as sessões nesta sexta-feira, 5 de agosto de 2022, devido ao um projeto do excetuo, foi realizado duas sessões. Contou com participação dos 11 vereadores e votaram projeto do Excetivo, Indicações, Requerimento e Moção de Aplauso, conforme ordem:

Foi apresentado o Projeto de Lei 0011/2022 de autoria do Executivo, solicitando dos vereadores o Crépido adicional no valor de R$ 21.200,00 (Vinte e um mil e duzentos reais), o projeto foi aprovado por unanimidade.

O vereador Elenildo Gonçalves (Negão do Lasca Gato), apresentou a indicação 062/2022, solicitado da Secretaria de Assistência Social, um veículo para atender as pessoas que necessita de Perícia Médica.

Além da indicação o vereador apresentou dois Pedidos de Providencia, o Pedido 018/2022, requer reparos na Iluminação Pública da Praça Manoel Ribeiro Soares e o Pedido 019/2022 requer a roçagem das margens das estradas vicinais.

O vereador Alaelson Bastos (Léo do Mandacaru), apresentou as indicações 063 e 064/2022, indicado a instalação de baldes/lixeiras nos Povoados de Mandacaru e Viração e a pavimenta com paralelepípedo na Rua Faustino Pereira Matos Saúde localizada no Povoado de Mandacaru.

O vereador Ricardo Pereira apresentou a indicação 065/2022, indicando a Construção de uma Academia de Ginastica no Bairro Novo Horizonte.

A vereadora Nadja Nara (Najinha), apresentou a Moção de Aplaudo para atleta Letícia Oro Melo, a mesma é filha de Gerson Melo da Fazenda Consolo em Baixa Grande e conquistou medalha de bronze na final do salto em distância no Mundial de atletismo, em Eugene, nos Estados Unidos.

Foi lido um oficio com convite da Paroquia Nossa Senhora da Conceição, convite este para participarem da Semana Vocacional que acontece entres os dias 16 a 16 de agosto.

A Tribuna Livre do Povo contou com dois usuários:

O servido Público, Arivaldo Santiago Mascarenhas que falou da Administração Pública e Política

A Coordenadora do Sangela Oliveira Ventura, coordenadora do IBGE, ela faliu do Censo Demográfico 2022, iniciado na última segunda-feira, 1º de agosto de 2022.

Oito dos onze vereadores fizeram uso da tribuna Livre: