A vereadora Nadja Nara (Najinha) e o vereador Amós Júnior (PP), apresentaram nesta sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021, dois requerimentos solicitando da Câmara de Vereadores a convocação da Secretária de Saúde, Iêda Nunes de Oliveira, a fim de esclarecer problemas na área da saúde em Baixa Grande.

O Requerimento 001/2021, solicita esclarecimento sobre a falta de médicos plantonistas no Hospital Maternidade Milton Pamponet, nos dias 6 e 7 de fevereiro, a falta de medicamentos na Farmácia Básica e a falta de transportes para quem faz hemodiálise em Feira de Santana.

O Requerimento 002/2021, solicitou da prefeitura os nomes dos profissionais com nível superior, registro do conselho de classe dos plantonista que atuaram no hospital e postos de saúde em Baixa Grande no período de 1 de janeiro a 10 de fevereiro de 2021, bem como a forma de contratos com estes profissionais.

Na discursão dos requerimentos a vereadora Najinha afirmou que não se trata de uma política partidária e nem de ser oposição ao governo, trata-se de cuidar da saúde da população de Baixa Grande, “a falta de médico no hospital, nós sabemos que pode custar vidas, e é de vidas que nós estamos falando” para Najinha é preciso convocar a secretaria para que fato como este não venha acontecer.

Para o vereador Amós Júnior, como representantes do povo, cabe aos vereadores pedir esclarecimento sobre a falta de médico no hospital de Baixa Grande e falta de transporte, “é preciso convocar a secretária de saúde, porque que casos como este não venha acontecer novamente”.

O vereador Werlisson Silva (PSD), disse que compreendia a preocupação dos colegas vereadores, afirmou que infelizmente no sábado, o médico que iria atender teve um problema familiar e não teve tempo hábil para substituir.

No domingo, ele disse que teve médico, “quero dizer que política tem que ser feita com P maiúsculo, este não foi o primeiro fato que aconteceu em Baixa Grande, em outras administrações também aconteceram, o país estar em falta de médicos”, finalizou afirmando que acreditam que não iria voltar acontece nesta gestão.Comentaram também sobre os requerimentos o vereador Aurenival Tavares. Após a discursão colocou-se em votação, 08 vereadores votaram contra e 2 votaram a favor, sendo reprovado a convocação da secretária de Saúde.