O vereador Hélio Gonçalves, já assumiu a presidência da câmara também em entre 2015 e 2016.

A Câmara de Vereadores de Baixa Grande, realizou na sexta-feira, 9 de dezembro de 2022, a última sessão Ordinária do Ano, uma vez que a Lei Orgânica diz que o recesso se dar a partir do dia 15 de dezembro, e as sessões acontecem nas sextas-feiras.

O atual presidente, vereador Hélio Gonçalves de Araújo Júnior, finda no dia 31 seu segundo mandato como Presidente do Legislativo, com seu jeito amenizador buscando sempre o consenso entre Oposição e Situação, os vereadores apresentaram uma Moção de Aplauso pelo seu trabalho neste dois anos, frente a Câmara de Vereadores e Baixa Grande.

“Pessoa de bem e amigo de todas as horas, é difícil encontrar pessoas assim, sincera e verdadeira que nunca engana e sabe reconhecer os trabalhos dos seus Comparadas” frisou os parlamentares.

Hélio agradeceu aos colegas vereadores pela moção, e se colocou a disposição aos vereadores, aos funcionários da Casa Legislativa e à população, disse que sempre priorizou o diálogo, e só tem a agradecer aos vereadores, tantos os da situação como da oposição.

A partir do dia 1º de janeiro, a presidência da Câmara passa a ser assumida pelo vereador Werlisson Silva (PSD), eleito no último mês de junho.