Após sete anos sem serem realizadas, foi retomada esta semana a Sessão Itinerante em Baixa Grande, de acordo a Lei Orgânica Municipal, uma sessão por mês deve ser realizada em algum povoado na Zona Rural.

O Povoado de Mandacaru, distante 31km da sede do município, sediou na sexta-feira, 3 de junho de 2022, a 1ª Sessão Itinerante de 2022, os vereadores se reuniram no Colégio Hilda Santos Fernandes.

O presidente da Câmara, vereador Hélio Gonçalves, lembrou que a última sessão itinerante realizada em Mandacaru foi em 2015, quando ele também assumia a presidência do Legislativo.

O morador da comunidade, Leonardo Ribeiro de Sena, conhecido popularmente por Douglas locutor, usou a Tribuna Livre, agradeceu a inciativa dos vereadores em retomar as Sessões Itinerante, e cobrou mais presença dos mesmos, frisando algumas necessidades da comunidade a exemplo de ruas sem calçamentos.

A sessão foi transmitida ao vivo pela TV Bacia do Jacuípe através de seu canal no youtube www.youtube.com/baciadojacuipe