“Não culpar os homens pela violência doméstica e sim por uma sociedade machista, cultural e patriarca”

A Convite da vereadora Danila Brandão (PP), a fisioterapeuta e ativista no combate a violência contra a mulher, Isabela Oliveira Conde participou da sessão da Câmara de Baixa Grande na manhã desta sexta-feira, 13 de agosto de 2021.

Na época, o caso repercutiu em vários jornais, tendo uma matéria especial no Jornal BA TV da TV Bahiaconfira.

Isabela é umas das milhares de vítima de feminicídio, em 28 de fevereiro de 2019 ela recebeu 68 golpes de faca por dois homens contratados pelo próprio namorado. Em Baixa Grande recebeu uma Moção de Aplauso aprovada por todos vereadores.

Em sua fala na Tribuna Livre, agradeceu o convite e recepção, contou um pouco de sua trajetória “sobrevivi por um milagre”.

Assista

A ativista disse não culpar os homens pela violência doméstica, e sim por uma sociedade machista, cultural e patriarca, para Isabela, o homem foi criado de uma forma e mulher de outra.

Fonte: www.baciadojacuipe.com.br

Mais Fotos